FEGAES não será realizado pelo 2ª ano consecutivo, devido a pandemia da Covid
A direção do Festival Gaúcho Estadual Estudantil de Cachoeira do Sul divulgou uma nota nesta sexta-feira para confirmar que não existem condições de realização do evento em 2021. Assinado pela coordenadora do Fegaes, Vera Balardin, o comunicado ainda indica avaliações sobre a viabilidade da edição em 2022. “Para 2022, muitas serão as avaliações, estudos e luta para sua viabilização em condições digna de realização do festival. Mas uma coisa é certa. Não dependerá somente de nossas forças”, sinaliza.
Também de acordo com a coordenadora, a nota foi motivada pela intenção de ser transparente sobre a atual situação. “As respostas, ainda não temos. As forças já não são as mesmas, embora a chama da tradição jamais irá morrer.
Com carinho, com respeito, nos cabe uma pequena mensagem na forma mais transparente possível”, reforça. “O futuro do Fegaes ainda dependerá de muito apoio, de recursos humanos e financeiros”, completa Vera.
Após cancelar as últimas edições em função da pandemia, a decisão da comissão organizadora em adiar mais uma vez o 32º Fegaes amplia o impasse em torno do evento. “Por hora, só temos a informar que para este ano de 2021, não há condições, não há ambiente e nem clima de retorno do festival”, coloca a coordenadora.