Prefeitura de Cachoeira poderá decretar Estado de Emergência devido aos prejuízos com interrupção da Ponte do Fandango

A Prefeitura de Cachoeira do Sul estuda decretar estado de emergência devido à interrupção da Ponte do Fandango na BR-153. Desde sexta-feira (29) devido a uma fissura na base da travessia, só é permitida a passagem de pedestres o que ocasiona prejuízos para a cidade e região nas áreas do agronegócio, saúde, educação, transporte, comércio e indústria.

O coordenador da Defesa Civil, Edson Júnior, em entrevista para Rádio Fandango salientou que a emergência necessita ser avaliada, mas que neste momento é uma possibilidade. “Estamos em contato com o governo federal e estadual para buscarmos esta alternativa até porque, conforme o Departamento Nacional de Transportes (Dnit) existe previsão de liberação de veículos leves na próxima sexta-feira (5)”, afirmou, acrescentando que a obra de recuperação só a partir do 16 a se confirmar o cronograma do Dnit.

 

Existe preocupação com o transporte escolar. São aqueles alunos que residem no interior e estudam na cidade e que neste momento não receberam nenhuma orientação da  24ª Coordenadoria Regional de Educação. No mesmo contexto estão professores municipais que atendem as comunidades do interior. A Secretaria Municipal de Educação não decidiu o que será feito.

Também no agronegócio, o prejuízo em meio ao plantio do arroz e da soja. Na Saúde, o atendimento as pessoas do interior que precisam se deslocar para cidade em caso de emergência.