No 1º dia de aula, Pais e Alunos protestam pela falta de transporte escolar em Três Vendas

Pais da comunidade escolar de Três Vendas realizam na manhã desta segunda-feira (21) um protesto na frente da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição devido à falta de transporte escolar. Segundo Janaína Gris, do Círculo de Pais e Mestres (CPM), da escola, cerca de 30 alunos estão sem transporte desde o ano passado. “São 30 estudantes que juntamente com suas famílias estão enfrentando esta situação, que ninguém toma uma providência”, afirmou.

Janaína disse que se trata de uma linha de transporte, que atende os alunos residentes na região dos corredores. A manifestação tem o apoio da direção da escola e conta com a presença de todos os estudantes. “Queremos uma posição da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) o mais rápido possível”, salientou.

MAIS

A falta de transporte escolar não se restringe somente à Escola Nossa Senhora da Conceição. Também na Barragem do Capané, onde está situada a Escola Estadual Dinah Néri Pereira, as famílias reclamam da falta do transporte.

NA FORQUETA

Na localidade de Forqueta, falta transporte escolar para os professores que trabalham na Escola Jeni Figueiredo Vieira da Cunha, conforme relato de moradores da localidade em mensagens enviadas à Rádio Fandango na manhã desta segunda-feira (21).

Na 24ª CRE, a Professora Eliane Amaral disse que a licitação para empresa de transporte escolar realizar o serviço já foi feita, faltando apenas assinatura do contrato, o que deve ocorrer no próximos dias. Já na Secretaria Municipal de Educação, ninguém se manifestou.