Seduc promove formação do Ensino Médio Gaúcho

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e o Instituto Iungo promovem, entre os dias 14 de março e 15 de julho, o curso de formação “Ensino Médio Gaúcho e Integralidades”. A iniciativa visa tratar da nova arquitetura curricular e capacitar os professores da Rede Estadual. Serão realizados sete encontros síncronos e atividades assíncronas com carga horária total de 40h. A transmissão ocorre sempre às terças-feiras pelo canal do YouTube TV Seduc RS. As inscrições estão disponíveis no Portal Educação a partir do dia 14 para a certificação dos docentes.

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI

As atividades síncronas ocorrerão nos dias 22/3, 5/4,26/4, 17/5, 7/6, 21/6 e 5/7. Nos dias 22/3 e 5/7 as lives começam às 15h30, as demais iniciam sempre às 16h. Os momentos assíncronos serão realizados por trilhas de aprendizagem disponíveis no Portal Educação.

A ação tem o intuito de colaborar para o desenvolvimento de habilidades docentes para o planejamento de aulas e atividades articuladas aos novos arranjos curriculares do Ensino Médio, enfatizando o trabalho por áreas de conhecimento, bem como outros fatores de integração pertinentes à formação geral básica do currículo gaúcho e à formação integral dos estudantes.

O curso integra o ciclo formativo e faz parte do programa Nosso Ensino Médio, uma plataforma de formação de professores criada pelo Instituto Iungo, Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho.

Confira a programação das atividades síncronas

22/3 – 15h30 – “O Novo Ensino Médio e a importância da constituição de comunidades de aprendizagem
5/4 – 16h – “O educador do Ensino Médio e seu papel na formação geral básica: caminhos para integração”
26/4 – 16h – “Web Integradora – O trabalho por áreas do conhecimento”
17/05 – 16h – “Web Integradora – A integração das metodologias”
07/06 – 16h – “Web Integradora – A integração pela Avaliação”
21/06 – 16h – “Web Integradora – A aula invertida por homologia”
5/7 – 15h30 – “ Web Integradora – Diálogos entre a FGB e os projetos de vida dos estudantes”