Caravana da Inclusão Social reuniu 450 moradores no bairro Noêmia

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal da Inclusão Social, realizou no sábado (dia 19) a primeira edição da Caravana Social, no bairro Noêmia, com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços da assistência social para quem está nos bairros ou no interior.

As atividades aconteceram no Ginásio Marcelo do Noêmia (campo da Bica) e contaram com os seguintes serviços como: Cadastro Único (consultas, atualizações e cadastros novos), atendimento técnico com as equipes dos Cras para orientações gerais como BPC e outros, oficinas do Acessuas Trabalho, atividades do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, orientações jurídicas do EDECON, além de atividades em grupo.

Uma rede de voluntários atendeu 13 mulheres com corte e escova de cabelo, com a professora Jéssica Zappe;  50 crianças receberam pintura facial com a voluntária Carina Lima Makeup; houve distribuição de pipoca com apoio da voluntária Maria Rejane Rodrigues; Feira de adoção de animais do CEMPRA, com 5 cães adotados, doação de ração da Agropecuária Campeiro e sorteio de brindes. 

A criançada também se divertiu nos brinquedos da Brinquedos Monteiro, parceiros do evento. A equipe da Fan FM e a professora Andressa, da Academia Espaço Saúde, também interagiram com as pessoas que passaram pela Caravana.

Segundo o secretário Itamar Luz, os organizadores calculam que em torno de 450 pessoas passaram pelo Campo da Bica no sábado.

A segunda edição da Caravana Social já tem data marcada: será no dia 30 de abril, para os bairros da Zona Norte. A SMIS ainda está estudando um local para fazer o evento.

No dia 6 de maio, a Secretaria pretende levar a Caravana para o interior, ainda em local a ser definido.