Flores, poesia e roda de conversa para celebrar o Mês da Mulher

“A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade”, e assim, no ritmo de poesias de Clarice Lispector, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher com a parceria da Universidade Aberta do Brasil (UAB), levou atividades para um dia especial às mulheres da comunidade do Beco da Santo Antonio.

A UAB esteve presente com a divulgação e inscrições para cursos. Educação Ambiental, através da Secretaria de Meio Ambiente, que falou sobre os projetos de Horta Comunitária, embelezamento do bairro, campanha do Dia Mundial da Água e distribuiu mudas de flores para as participantes.

A Secretaria Municipal de Saúde, com Ambulatório Vida, na orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como Sífilis e HIV e entrega de preservativos. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMAI) também estava presente.

As mulheres receberam cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, pela Coordenadoria e fizeram relatos de vivências com o grupo. Lideranças do bairro fizeram doações de agasalhos. A ação faz parte da comemoração alusiva ao Mês da Mulher. “O momento mais marcante foi o de relatos de vivências e confidências diárias entre as participantes”, destaca Elisandra Martins.