Localidade de Capão da Cruz no Agosto Lilás
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher reuniu-se , com o grupo de mulheres rurais “Mãos que Trabalham” do Capão da Cruz. A ação fez parte do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento a violência doméstica.
As técnicas da Secretaria de Inclusão Social (Acessuas), Taiomara Vieira e Chana Santana, realizaram oficina de Fuxico com certificados ao grupo e dinâmica sobre roda da vida e estímulo de geração de renda.
Além de distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, a extensionista da Emater, Isabel Viviam, trabalhou a valorização feminina. A servidora Cristina Castro, representou a Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, alinhando vínculos com a comunidade.
No encerramento as servidoras e aniversariantes receberam mimos das convidadas e também para aniversariantes do semestre todos confeccionados pela colega Fátima Solange.
Além do café servido, pela agente de saúde e coordenadora do Maristela Ortiz, a rainha do grupo fez fotos com as convidadas. “A área rural é um desafio maior em relação a violência contra a mulher, estes encontram fazem elas terem mais conhecimento sobre os direitos e reduzir os ciclos de violência”, destaca Elisandra Martins, da Coordenadoria da Mulher.