Prefeito José Otávio irá liderar mobilização pela implantação do curso de Medicina na Ulbra/Cachoeira
O prefeito José Otávio Germano vai liderar uma mobilização pela implantação do curso de Medicina na Ulbra Cachoeira do Sul. Nesta segunda-feira (9), o chefe do Executivo convidou algumas lideranças da comunidade, entre elas a diretora do Campus, professora Adriana Porto, que mencionou o fato de o Campus local ter sido cotado para a implantação do curso na cidade.
Segundo Adriana, a nova administração da mantenedora Aelbra/Ulbra já sinalizou a possibilidade de expansão com medicina em quatro unidades no Rio Grande do Sul e inicialmente Cachoeira do Sul seria uma das contempladas. Mas, acabou ficando de fora desta primeira listagem, que abrange também implantação de novos cursos de medicina nas regiões Centro-Oeste e Norte do país.
Sabedor do potencial de Cachoeira para receber o curso, José Otávio Germano enviará nos próximos dias para Carlos Augusto Melke Filho, presidente da Aelbra, um convite para que venha a Cachoeira do Sul conhecer o campus e as potencialidades da cidade, inclusive do HCB, que é um hospital regional e fundamental para a implantação deste tipo de curso.
O ofício ao presidente da Aelbra deve ser assinado por José Otávio e o presidente do Legislativo, Magaiver Dias e os representantes da Provedoria e administração do HCB. Quando confirmada a visita do presidente da Aelbra, ele será recebido como hóspede oficial do Município.
“Vamos chamar os prefeitos da região para nos apoiar. Nada é mais importante neste momento para Cachoeira e região. Cachoeira vive um novo tempo e um curso de Medicina vem ao encontro de tudo isso. Vamos fazer uma grande mobilização para conquistarmos este curso”, destacou o prefeito.