Prefeita Angela Schuh esteve reunida com pais de alunos e representantes de entidades

Na última semana, a Prefeita em exercício Angela Schuh recebeu a presidente do Siprom – Sindicato dos Professores Municipais de Cachoeira do Sul, Josiê Rosa, acompanhada de outros integrantes do Sindicato para tratar de assuntos relacionados à categoria, tais como o pagamento do piso dos professores, as novas nomeações, as adequações que estão sendo avaliadas em algumas escolas devido à redução no número de alunos. O Sindicato apontou como ponto positivo do Governo Municipal a redução significativa dos desvios de função de professores. O Simprom também entregou à prefeita em exercício a programação da XVII Jornada Nacional de Educação, que será realizada de 12 a 15 de abril, na Ulbra.

MOAB/AMA – Também recebeu os representantes do MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil) e da AMA (Associação de Amigos do Autista) que fizeram reivindicações especialmente de monitores para o atendimento de alunos da rede municipal. A secretária de Educação em substituição, Solanje Louzada, explicou que os monitores não realizam atendimento pedagógico, que é ofertado pelas salas de AEE – Atendimento Educacional Especializado. Os representantes das associações também foram informados que os monitores nomeados estão passando por curso de qualificação de 120 horas para estarem preparados para o atendimento das crianças e adolescentes.

EMEF Imperatriz Leopoldina esteve reunida com  representantes de pais, equipe diretiva e CPM da Escola Imperatriz Leopoldina, da comunidade de Faxinal da Guardinha acompanhados do presidente do Legislativo Muncipal, vereador Magaiver Dias. Os pais trouxeram algumas preocupações em relação ao ano letivo que foram acolhidas pela prefeita Angela e pela secretária Solanje.