Receita e Policia Federal apreende contrabando em Cachoeira

Equipes da Receita Federal e da Polícia Federal realizam operação na manhã desta quarta-feira (8) em Cachoeira do Sul. A ação tem como objetivo a repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias estrangeiras comercializadas a partir de lojas virtuais.

Na relação estão bebidas, smartphones, receptores de sinal de TV e perfumes vendidos em sites e lojas da região. Na operação, os policiais federam com os servidores da Receita Federal cumprem três mandados de busca e apreensão em Cachoeira do Sul.

A investigação começou em setembro do ano passado, a partir de informações recebidas pela Polícia Federal sobre a possível importação e posterior comercialização ilícita de mercadorias estrangeiras por um casal residente em Cachoeira do Sul. O casa, conforme os policiais, teria histórico criminal pelos crimes de contrabando e descaminho.

ATENÇÃO

De acordo com as equipes da operação, os investigados comercializavam produtos ilegalmente importados, especialmente bebidas estrangeiras, como vinhos argentinos, chilenos e destilados, brinquedos, smartphones, condicionadores de ar, receptores de sinal de TV e perfumes.

Além das vendas efetuadas através da internet, os investigados são proprietários de uma loja física localizada no centro de Cachoeira do Sul, que funcionava como um verdadeiro free shop informal. ritório nacional.

IMPORTANTE

Os investigados poderão ser indiciados pela prática de descaminho (art. 334 do CPB), crime que prevê pena 1 a 4 anos de reclusão.