Criança de 4 anos é a 20ª morte por dengue no Estado

Um menino de quatro anos, morador de Lajeado, no Vale do Taquari, é a 20ª morte por dengue no Estado. O óbito foi confirmado nesta sexta-feira (5) pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs). A criança tinha comorbidade e faleceu em 15 de abril.

Esta é a segunda morte de criança no Rio Grande do Sul em decorrência da doença. No dia 22 de abril, uma menina de 10 anos, residente de Passo Fundo, sem nenhuma doença prévia morreu de dengue.

Além desses, os demais óbitos ocorreram em: Bento Gonçalves (1), Morro Reuter (1), Gramado (1), Jóia (1), Lindolfo Collor (1), Ijuí (3), Selbach (1), Ibirubá (3), Novo Barreiro (1), Nova Alvorada (1), Encantado (1), Jaguari (1), Não-Me-Toque (1), Porto Alegre (1). Até o momento, a faixa etária com maior número de óbitos é a dos idosos, que correspondem a 12 (ou 60%) das 20 mortes até agora confirmadas.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 11.394 casos confirmados da doença, dos quais 10.440 são contraídos dentro do território gaúcho.

Em 2022, o RS registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos de contração da doença dentro do Estado e outros 11 mil casos importados. Ao todo, foram 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

Fonte Gaúcha/ZH