Feriadão de Corpus Christi começa com sol, terá chuva e termina com frio no RS
Há previsão da chegada de uma massa de ar polar em todo o Rio Grande do Sul, com a maior intensidade registrada em 2023, de acordo com o meteorologista da UFPel, Vladair Oliveira. O frio, porém, não começa junto com o feriado. Na quinta-feira, a previsão é temperaturas amenas no Estado.
Na sexta-feira (9), segundo a meteorologista da Climatempo Josélia Pegorim, a frente fria já estará se aproximando. A formação de nuvens aumenta na Região Sul e na Campanha, mas segue sem previsão de chuva no Estado. A menor temperatura do dia, 6°C, aparece em São José dos Ausentes, na Serra. À tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, marcam 32°C, que deverá ser a máxima do dia.
— Antes da frente fria chegar, vão ser dois dias (quinta e sexta-feira) relativamente quente no Rio Grande do Sul para os padrões de junho. A temperatura é amena durante a noite e ao amanhecer, mas as tardes serão quentes — afirma Josélia.
No sábado (10), a frente fria avança e o tempo muda, com chance de chuva isolada em todas as regiões do Estado. Os municípios não deverão sofrer mudança na temperatura, mantendo o mesmo padrão dos dias anteriores. Na Capital, os termômetros variam entre 15°C e 24°C, e o dia já deve amanhecer com chuva. Nas Missões as pancadas de chuva começam à tarde, com risco de ser forte e acompanhada de vento.
No domingo, a frente fria avança, mas deixa nuvens carregadas sobre o sul do Brasil. A previsão é ainda de bastante chuva ao longo do dia, principalmente nas Missões e na Serra. A temperatura irá cair consideravelmente e, na Serra, pode até nevar durante a noite do domingo.
A temperatura mais baixa do final do feriadão, 2°C, deve ser registrada em São José dos Ausentes, onde a máxima será 10°C.
Fonte Gaúcha/ZH