Tischler realiza palestra sobre educação financeira para colaboradores
A Rede Tischler, de Cachoeira do Sul, em parceria com o Sicredi Centro Leste promoveu um ciclo de palestras de sensibilização de Educação Financeira. O evento teve um público de 449 colaboradores da Rede de Supermercados. As palestras aconteceram auditório Telmo Armindo Wollmann ao longo da semana com o tema “Finanças – Mitos ou Verdades”.
“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. A frase do consagrado físico e teórico Albert Einstein foi a balizadora do treinamento realizado pela Sicredi Centro Leste para a rede de supermercados Tischler, de Cachoeira do Sul, com seus 580 colaboradores das oito lojas da rede ao longo desta semana.
Divididos em nove turmas, os profissionais que atuam na empresa, receberam orientações em educação financeira. As palestras foram ministradas pela contadora e Educadora Financeira, Marcia Andrea Kleemann. Com grande experiência na área, a profissional abordou temas como consciência e controle sobre as escolhas, relação com o dinheiro, influência das mídias sociais nos gastos, como agir em situações de impulsividade, como proteger o dinheiro e hábitos para melhorar a vida financeira.
“A iniciativa da Rede Tischler de levar este conhecimento aos seus colaboradores é um exemplo inspirador de como as empresas podem contribuir para o bem-estar das suas pessoas, não apenas no ambiente de trabalho, mas também em suas vidas pessoais”, salientou Márcia, acrescentando que à medida que mais empresas seguem o exemplo, a esperança é que uma população mais financeiramente educada e segura possa emergir, preparada para enfrentar os desafios econômicos do futuro.
ATENÇÃO
Conforme a CEO da Rede Tischler, Mariane Labres, o planejamento das palestras foi cuidadosamente organizado para ser acessível e relevante para os profissionais da empresa. “Em conversas com o Sicredi, manifestei a minha preocupação com os colaboradores diante de um cenário econômico que vivemos e eles sugeriram esse treinamento”, observou Mariane.
A CEO salientou que a atividade não apenas ajuda os funcionários a serem mais produtivos no trabalho, mas também aumenta a satisfação. “Eles percebem que a empresa se preocupa com seu bem-estar financeiro e com a sua qualidade de vida”, afirmou Mariane.