Obras de recuperação da Ponte do Fandango devem começar em abril de 2024
O governo federal anunciou nesta quarta-feira R$ 778 milhões em obras para rodovias do Rio Grande do Sul, dentre elas a recuperação da Ponte do Fandango. Ao todo, foram confirmadas quatro ordens de serviço diferentes para as intervenções, conforme explicitou o ministro dos Transportes, Renan Filho, durante reunião na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Presente no anúncio, o governador Eduardo Leite saudou os investimentos lembrando que investir em logística é fundamental para que os gaúchos possam escoar o que produzem e circular com maior segurança. Também estiveram presentes Senadores e Deputados Federais Gaúchos.
De acordo com o projeto a Construtora Cidade terá seis meses a contar de 16 de outubro para realizar o projeto de recuperação e iniciar as obras.
1) Reabilitação da Ponte Fandango na BR-153 (Cachoeira do Sul)
Primordial para o escoamento da safra de arroz da região. Em 2021, precisou ser interditada por apresentar problemas estruturais, obrigando os produtores a utilizarem rotas alternativas mais longas, encarecendo o preço do frete do transporte.
Licitação de projeto e obra homologada em 16/10/2023
Vencedor: Construtora Cidade LTDA
Valor: R$ 62,8 milhões
Segmento: km 406,5 ao km 407,05
Extensão: 367,0 metros
Prazo: 24 meses (6 meses de Projeto)