Coordenadoria da Mulher teve oficina de Natal na localidade de Capão da Cruz
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher promoveu nesta segunda-feira (13) o projeto “Por Minhas Mãos” junto ao grupo de mulheres rurais “Mãos que Trabalham” na localidade de Capão da Cruz. Na ocasião participaram 17 mulheres, que tiveram a oportunidade de aprender a transformar garrafas e vidros em enfeites de Natal.
A voluntária e parceira do projeto, Alana Lemos, acadêmica de psicologia e artesã, compartilhou técnicas como decoupage, pintura, utilização de bicarbonato, fermento, palitos de picolé e pinhas. O objetivo é reutilizar materiais que normalmente iriam para o lixo, transformando-os em elementos decorativos.
“Elas utilizaram a criatividade, produzindo garrafas com luzes que proporcionarão um toque especial na espera pelo Papai Noel”, destacou Elisandra Martins, titular da Coordenadoria da Mulher.
O grupo “Mãos que Trabalham” é coordenado pela agente comunitária de saúde Maristela Ortiz, e o encontro ocorreu na Capela São Cristóvão, seguido por uma confraternização com pratos preparados pelas participantes.