Escritório Defesa do Consumidor de Cachoeira chega aos 30 anos com 96% de resolutividade
Criado pela Lei Municipal 2.692/1994 e sancionada pelo então Prefeito Ivo Renê Pinto Garske, o Edecon tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
No período de janeiro de 2023 até março de 2024, o Escritório realizou 671 atendimentos e chegou a 96% de resolutividade. “Buscamos resolver as questões com diálogo e mediando os conflitos”, explica o coordenador Izak Streb. Em algumas situações, o Edecon consegue resolver os casos apenas com uma ligação, colaborando para a diminuição de ingresso de novas ações no Judiciário.
As principais demandas atendidas atualmente pelo Edecon são relacionadas à telefonia móvel e fixa, TV’s a cabo, empréstimos não contratados e situações com comércio local relacionadas a garantias e trocas.
Atuação resolveu problema que se arrastava há 6 meses – O advogado Daniel de Oliveira Vianna precisou acionar o Edecon para resolver um problema de troca de produto que estava sem solução há 6 meses. Ele ligou para o Edecon e o coordenador Izak foi até o local para intermediar a situação, que foi resolvida.
“Essencial para a cidade”, declarou Daniel, que foi o primeiro secretário do Edecon, na época em que a coordenadora era a advogada Rosana Azevedo. Ele disse que o trabalho em defesa dos consumidores iniciou pela necessidade de um atendimento qualificado para os cachoeirenses.
Serviço:
Edecon – XV de Novembro (junto à SMIC)
Atendimento das 8h30min às 17h
Telefone para contato: 37230155.