Construtora Cidade abre 50 vagas para obras da Ponte do Fandango

A Construtora Cidade, vencedora da licitação da reforma da Ponte do Fandango, na BR-153 sobre o Rio Jacuí, principal ponto de acesso a Cachoeira do Sul, pretende iniciar neste mês a obra. A empresa, para tanto, está em busca de profissionais.

Neste primeiro momento, estão abertas até 50 vagas, mas a ideia é chegar a 80 trabalhadores. A previsão de obra é de 18 meses, sendo que deste total, cinco meses estão reservados para interrupção do trânsito na travessia, o que deve ocorrer a partir de agosto de 2025.  O investimento está na casa dos R$ 62 milhões.

No programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango FM 102.5, desta terça-feira (8), a área administrativa da Construtora fez um apelo. Ocorre que para iniciar a obra, a empresa está encontrando dificuldades para encontrar mão de obra qualificada, pois é necessário que exista registro em carteira. Interessados podem enviar currículo para bancodetaletosgt@gmail.com ou comparecer com a carteira profissional na Rua Pinheiro Machado, 934, em horário comercial.

As vagas abertas neste momento são as seguintes:

– 10 para carpinteiros

– 1 para serviços gerais (alojamento/escritório)

– 2 para estágio de engenharia

– 10 para ferreiro/armador

–  2 para pedreiro

– 10 para serventes de obra

COMO SERÁ FEITO AGORA

A obra de recuperação da Ponte do Fandango estava prevista para abril, no entanto, com a chuvarada de maio, foi preciso transferir o início dos trabalhos. Neste mês de outubro, a obra começará com a construção de estacas para o suporte à parte metálica da ponte que será erguida em 3,15 metros.

A previsão da obra é de 18 meses porque envolverá também a revitalização da parte de concreto da ponte onde foi constatada uma rachadura em um dos vãos. Neste meio tempo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deverá contratar outra empresa para a construção do aterro (elevação) entre a BR-153 e a parte metálica. Por enquanto, não há nada definido ainda.

A Construtora Cidade está no mercado brasileiro de obras e engenharia desde 1969. Ao longo desses 54 anos, executou uma série de obras, abrangendo a construção de pontes, viadutos, edificações, instalações hospitalares, garagens, torres de transmissão e estruturas pré-moldadas.