Famílias de Cachoeira ainda podem procurar a Siga Antenado para realizar a troca de antena parabólica para antena digital

Famílias inscritas em programas do Governo Federal (CadÚnico) de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, podem trocar, gratuitamente, sua parabólica tradicional pela antena digital, mais moderna. A substituição é necessária porque, em breve, os equipamentos convencionais de transmissão deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. No município, mais de 100 famílias ainda podem solicitar o kit digital e a instalação à Siga Antenado, responsável por fazer a migração de parabólicas em todo o país.

A nova tecnologia digital promete uma melhoria significativa na qualidade de som e imagem, além de oferecer conteúdos regionais gratuitos. Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando em casa. O interessado deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.

“A troca para a parabólica digital é uma vantagem, pois garante mais qualidade de transmissão e preserva a programação gratuita. Orientamos a população a buscar nosso atendimento o quanto antes para verificar se tem direito ao kit gratuito”, destaca Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.

Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.