Musicalização no Campo em Cachoeira, encerra o ano com apresentação dos estudantes
Quem participou do encontro de encerramento do Projeto Musicalização no Campo, desenvolvido pela Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais de Cachoeira do Sul, que tem a coordenação da primeira-dama Jussara Ghignatti saiu encantado com o que viu. Cerca de 50 alunos de 13 escolas do campo da rede municipal de ensino participaram do almoço e da apresentação que aconteceu nesta quarta-feira (13) no Parque da Romaria.
O estudante Maísa Lopes, 13 anos, da EMEF Sagrado Coração de Jesus, emocionou os convidados ao cantar a música “Razões e emoções”, interpretada pela Banda NX Zero acompanhado do professor Felipe Lindemeier. Os estudantes Josué Macedo e Kailan Rodrigues, ambos 13 anos, alunos da EMEF Imperatriz Leopoldina, que cantaram “Dona Maria” de Jorge e Mateus e também garantiram muitos aplausos. Os estudantes ainda tocaram em grupos menores e ao final todos tocaram junto o “Pezinho” e “Meu Pago”. Os alunos foram acompanhados por seus professores Ezequiel da Rosa e Felipe Lindemeier. “É muita emoção de ver estes meninos e meninas dando este espetáculo”, sintetizou o prefeito Sergio Ghignatti, que almoçou com o grupo e acompanhou todas as apresentações.
ORQUESTRA ESCOLA – A Musicalização no Campa faz parte de um projeto maior, chamado Orquestra Escola. A partir de 2018, o projeto abrigará também o “Música e Comunidade” em parceria com a UFSM, que terá bolsistas atuando junto aos estudantes da Escolas Municipais de Ensino Fundamental da zona urbana para futuramente implantarem a Orquestra Sinfônica Juvenil de Cachoeira.
—