Weber entrega levantamento de usuários com problemas no uso de celulares e Internet
Dezoito meses após apresentar na Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa o relatório com recomendações para melhorar a qualidade da telefonia móvel e Internet nos meios urbano e rural, o deputado Elton Weber segue trabalhando para que os agricultores tenham acesso a serviço que contrataram. Nesta semana, ele entregou ao Procurador da República Estevan Gaviolli uma lista com 115 contatos de usuários dos municípios de Brochier, Montenegro e Salvador das Missões que pagaram por um sinal que não conseguem usar. O levantamento teve colaboração de sindicatos de trabalhadores rurais e vereadores. Em agosto de 2017, Montenegro sediou audiência da Subcomissão de Telefonia, Internet e Serviços no Meio Rural da Assembleia.
De acordo com Weber, uma das dificuldades dos órgãos competentes é a formalização de denúncias dos consumidores. “Nossa expectativa é colaborar para que haja a identificação de pessoas que não conseguem usar seu celular, acessar a Internet e trabalhar. Somente assim, os órgãos competentes poderão acionar as concessionárias. As pessoas estão tão cansadas de reclamar pelo 0800 que acabam desistindo de registrar o problema, para assim ter a negativa da empresa e poder acontecer a denúncia pelos órgãos competentes”, explica Weber.
Nesta semana, o deputado participou de uma reunião preparatória para o seminário sobre telefonia móvel que será promovido no início do segundo semestre pelo Ministério Público Estadual (MPE). O grupo também trabalha na elaboração de uma campanha de esclarecimento dos direitos dos consumidores, especialmente no meio rural.