Brigada abre edital para contratar 800 PMs temporários
A Brigada Militar lançou, nesta sexta-feira (15), edital para contratação de 800 novos policiais militares temporários. As inscrições podem ser realizadas entre esta sexta-feira e o próximo dia 18 através do site da BM. Não haverá taxa de inscrição.
Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter concluído o serviço militar obrigatório das Forças Armadas até cinco anos antes da data de abertura das inscrições ao processo seletivo, ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento “Bom” e não ter sido punido pela prática de falta grave na forma do regulamento disciplinar, comprovado mediante certidão. A contratação será realizada por meio de seleção e aprovação em curso de formação específico.
A atividade de soldado temporário tem por finalidade a execução de serviços internos, atividades administrativas e videomonitoramento, e, ainda, a guarda externa de estabelecimentos penais e a guarda de prédios do Poder Executivo, com o respectivo ressarcimento das despesas.
Durante o curso de formação, o soldado receberá mensalmente um salário mínimo regional. No primeiro ano após o curso de formação, receberá 75% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira. No segundo e terceiro ano, 80% do vencimento bruto inicial do soldado de carreira.