Secretarias de Agricultura e Ação Social lançam o projeto “Mão na horta, alimento na mesa” nos bairros da cidade
A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (Smap) e a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (Stas) implantaram nesta semana o projeto “Mão na horta, alimento na mesa”.
A proposta do projeto é a condução de uma horta comunitária, localizada junto ao Cras Frota, com o objetivo de fornecer hortaliças diversas às entidades atendidas pela Stas como o Albergue, Residencial Inclusivo e Lar-bem-me-quer (casas 1 e 2). Neste sentido, incentivando a produção de alimentos saudáveis e econômicos.
A mão de obra utilizada para o plantio e condução da horta é dos próprios moradores do albergue, incentivando a inclusão social e proporcionando experiência no cultivo de hortaliças. A equipe da Smap oferecerá o suporte técnico e operacional para a viabilização do projeto.
Para colocar em prática, o projeto com alguns parceiros. A Comercial Miranda forneceu mudas de alface, beterraba, repolho, brócolis e sementes de hortaliças diversas, que já foram plantadas. A Indústria Insul Arames e Telas fornecerá as telas para o cercamento da horta.