Escola Cívico Militar Dinah Néri Pereira realiza ações alusivas à Pátria

A Escola Cívico Militar Dinah Néri Pereira realizou na  sexta-feira atividades alusivas à Pátria, com hasteamento das bandeiras, descerramento da placa com a nova nomenclatura e quatro apresentações de alunos.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação Angela Schuh prestigiou as atividades na Escola que tem como diretora a professora Luciene e como vice a professora Andréia. A ECIM conta hoje com 637 alunos matriculados, um acréscimo de 40% em comparação com 2020.

Alunos do 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano realizaram as apresentações com a temática “Construir o novo”. “Foram apresentações belíssimas, mostrando a integração entre o espírito militar e escolar”, declarou a secretária Angela.

Além da nova nomenclatura, foram apresentadas melhorias estruturais realizadas na Escola, como a troca do piso em 4 salas, troca do forro PVC em 3 salas, pintura de 4 salas e troca de forros de madeira e telhas na área externa. Os materiais para a melhoria foram adquiridos com recursos da Prefeitura e a mão de obra empregada foi, em sua grande maioria, do 13º Batalhão de Engenharia e Combate, 3º Grupo de Artilharia de Campanha e dos militares que estão atuando na Escola.

A partir da adesão ao Programa Escola Cívico Militar, 7 militares passaram a atuar junto à Escola do Bairro Noêmia. São 5 monitores, além do Coronel Jairo Figueiró (gestor escolar) e do Tenente Santiago (gestor educacional).