Prefeitura de Cachoeira rescinde contrato de locação do prédio da UAB

O prefeito José Otávio Germano assinou nesta sexta-feira (19) a rescisão do contrato de locação do prédio do polo da UAB/Cachoeira, que fica na curva da Rua Júlio de Castilhos. O motivo foi o alto valor do aluguel mensal, que chega a R$ 20 mil.

José Otávio explica que, atualmente, a UAB está sem aulas presenciais e mesmo assim a Prefeitura segue pagando mensalmente este valor, que deixa um gasto de R$ 240 mil anuais para a Prefeitura. Além disso, o prefeito se surpreendeu com o fato da UAB estar ligada a Secretaria de Indústria e Comércio e não a Secretaria Municipal de Educação, já que trata-se de um polo educacional.

Estamos pagando aluguel de um prédio sem alunos presenciais. Além disso, a grande maioria dos matriculados são de fora de Cachoeira do Sul. Tem alunos até do norte do país matriculados, participando das aulas de forma online. Vivemos um momento na Prefeitura em que cada centavo é muito importante. Estamos atentos a todos os gastos que podem ser minimizados”, destacou José Otávio, frisando que a partir de agora o assunto será tratado pela Secretaria Municipal de Educação.