Bolsonaro confirma reajuste para ‘percentual razoável de servidores’
Durante ano eleitoral, e em meio a pressões de categorias do funcionalismo público para reajuste salarial, o Presidente Jair Bolsonaro disse, nesta segunda-feira (31), que, devido aos cortes no Orçamento de 2022, o governo vai “atender percentual bastante razoável de todos os servidores”.
A declaração foi dada por Bolsonaro, que não mencionou valores. “Muitos tiveram salário reduzido, perderam emprego, os servidores não tiveram, por ação do governo federal. Pode ter certeza, tendo em vista que devemos ter uma excelente arrecadação no corrente ano, devido aos cortes do Orçamento, vamos atender percentual bastante razoável de todos os servidores públicos do Brasil”, afirmou o presidente.
No ano passado, Bolsonaro articulou a aprovação no Congresso de R$ 1,7 bilhão no Orçamento para reajuste de servidores e prometeu conceder aumento a categorias policiais, importante base para a sua eleição.
A postura do governo gerou questionamentos e movimentos de outras categorias, que pedem isonomia por parte da gestão pública. Ao sancionar o Orçamento, Bolsonaro manteve R$ 1,7 bilhão para o reajuste de servidores, mas sem especificar quais categorias seriam beneficiadas.
fonte R7