Escritório Defesa do Consumidor de Cachoeira completa 28 anos
O Escritório de Defesa do Consumidor (Edecon) de Cachoeira do Sul completou 28 anos nesta terça-feira, dia 22 de março.
O Edecon foi criado pela Lei Municipal 2692/1994 e sancionada pelo então Prefeito Ivo Renê Pinto Garske, com o objetivo principal de orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
No período de 22 de março de 2021 até hoje, 706 atendimentos foram realizados pela equipe, coordenada pelo bacharel em Direito, Izak Streb, e composta pela também bacharel em Direito Sabrin Dauli Baja Misleh Ahmad (chefe de atendimentos).
A principal demanda do Edecon ainda é com as empresas telefônicas e segunda é com os empréstimos consignados indevidos, os quais não são solicitados pelo consumidor.
“Nós do Edecon estamos nos esforçando para que o órgão seja mais ativo, combativo, junto ao comércio em geral, atuando em fiscalizações conjunta com outros órgãos de regulamentação, para isso nos fizemos presente em eventos, trabalhando para que a população tenha mais conhecimento sobre as relações de consumo”, explica Izak.