Escola Dora Abreu com os recursos da autonomia financeira da SMEd foi remodelada
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dora Abreu, que tem 190 alunos e está localizada entre os bairros Carvalho e Cristo Rei, está mais colorida e cheia de vida. A atual gestão está realizando diversas melhorias na estrutura do prédio, tais como pintura externa e interna, colocação de guarda-corpo para segurança dos alunos, instalação de ventiladores e ar-condicionado e troca de vidros. Além disso, foi realizada uma compra de diversos materiais pedagógicos, jogos e material para educação física como bolas, redes e cones.
As melhorias e aquisições foram possíveis graças à disponibilidade das verbas de autonomia financeira por parte da SMEd. A autonomia financeira é um valor mensal disponibilizado às escolas para melhorias necessárias em infraestrutura e aquisição de material pedagógico. O valor é contabilizado por número de alunos. No final do ano passado, a SMEd repassou, além da verba mensal, mais três parcelas complementares para as escolas municipais.
Colaborando com as melhorias, o 13º Grupo de Artilharia de Campanha apadrinhou a escola e disponibiliza militares para serviços como pintura e instalação de materiais.
A Biblioteca da Escola também passou por um cuidadoso processo de reforma, com reforço de vigas, impermeabilização, limpeza e organização, tornando-se um espaço acolhedor para a leitura e a convivência dos alunos. Na Biblioteca também encontra-se o espaço “Memórias Dorianas”, com diversos objetos que fazem parte da história da Escola, que completará 60 anos em outubro deste ano.
Nesta terça-feira (26), a secretária municipal de Educação, Angela Schumacher Schuh, e a chefe do Setor de Planejamento da SMEd, Celeni Konig, foram recebidas na Escola pela diretora Deise Wallauer, vice-diretora Maria Eunice Balardin, supervisora Jaqueline Marinho Gonçalves e orientadora Sabrina Piazza e puderam ver as melhorias que estão sendo feitas, além de conversar com as professoras e alunos.
“Fiquei muito feliz com o que vi na Escola Dora Abreu. Temos aqui a junção do que precisa para uma Escola cumprir seu papel com sucesso: gestão eficiente, professores responsáveis e com qualificação e família participativa”, resumiu a secretária.