Fegaes- Festival Gaúcho Estadual Estudantil corre o risco de não ser mais realizado se não tiver apoio público

O “Fegaes – Festival Gaúcho Estadual Estudantil”, que era realizado em Cachoeira do Sul sempre no mês de novembro,  não tem previsão de retorno de suas atividades após a passagem da pandemia, foi o que divulgou em nota a Comissão Organizadora do Evento que reúne centenas de estudantes, professores, colaboradores de Escolas do RS.

Segundo a Comissão “Temos a consciência de que atravessamos uma época de muitas dificuldades financeiras nas famílias, nas escolas e nas empresas. Situação essa que limita participantes, apoiadores e prejudica severamente o festival.

As despesas do festival também sofreram forte impacto inflacionário do custo de tudo. Situação esta, que preocupa em muita na concretização organizacional do evento.

A última edição foi realizada em 2019 e nos anos seguintes, de 2020 e 2021 foi impossível realizar o festival em razão da Covid 19.

Portanto, *a edição do Festival em 2022, não irá se realizar*. Já *o retorno do Festival* para o ano de 2023, *dependerá exclusivamente do interesse público em viabilizar financeiramente* o Festival. A nota é assinada pela professora e idealizadora do Festival Vera Balardin. Segundo ela, Cachoeira poderá perder um evento cultural e de turismo,