CELETRO monta operação emergencial para restabelecer energia devido ao temporal

A CELETRO montou uma força-tarefa de emergência para fazer frente aos danos em redes elétricas causados pelo temporal ocorrido no final da tarde de segunda-feira (12). Rajadas de ventos de até 140 quilômetros por hora, segundo a MetSul Meteorologia, atingiram a metade norte de Cachoeira do Sul.

As principais regiões atendidas pela CELETRO atingidas foram Bosque, Botucaraí e Forqueta. De acordo com o Setor Operacional da Cooperativa, nessas regiões os danos em postes e malhas de redes somaram aproximadamente 10 quilômetros, em diversos pontos isolados.

Há também registros, em menor escala, de queda de postes e de redes de distribuição de energia na região do Passo do Seringa, na metade sul do município. Um balanço da CELETRO indica que cerca de 25 postes foram danificados pela ventania em Cachoeira, totalizando 160 associados sem luz.

Tão logo aconteceram os danos causados pelo temporal, a CELETRO começou a se mobilizar ainda no final da tarde e no começo da noite desta segunda-feira, inclusive com reforço nas equipes de campo, trabalho que tem continuidade ao longo de toda esta terça (13) e quarta-feira (14). A força-tarefa da CELETRO em Cachoeira do Sul é composta por cinco picapes e três caminhões de Cachoeira e outros dois veículos pesados de Cerro Branco e Candelária.

A previsão é de que a energia nos pontos atingidos em Cachoeira do Sul seja restabelecida até o final da tarde desta quarta-feira (14).