Consórcio Vale do Jacuí elabora plano de trabalho para 2023

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, na sede do Sindicato Rural, foi elaborado o Plano de Trabalho do Consórcio Vale do Jacuí para o ano de 2023.

Entre as ações estão visitas aos municípios que fazem parte do Consórcio e ainda não possuem SIM estruturado ou não aderiram ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), capacitações através de cursos, supervisões de Serviços de Inspeção Municipal, visitas técnicas a estabelecimentos de outros Consórcios e Municípios, visando o desenvolvimento do processo de adesão de municípios ao SISBI-POA que permite a comercialização dos produtos locais destes estabelecimentos em todo território nacional.

Desta forma o SIM de Cachoeira do Sul que compõe o Departamento de Produtos de Origem Animal – DIPOA da SMAP, é integrante do processo. Num total de 5.570 municípios existentes no Brasil, Cachoeira é um dos 36 municípios que alcançaram a adesão ao SISBI-POA.

Estiveram presentes além das Médicas Veterinárias do Serviço de Inspeção Municipal, Luciane Pedroso e Júlia Pedrotti, os Veterinários Simeão Setembrino da Silveira Filho de Sobradinho, coordenador do Consórcio, Marcelo Souza e André Marques Evangelho de Caçapava do Sul, supervisores do Consórcio, Kely Correa de Novo Cabrais e Giancarlo Santini de Cerro Branco.