Conselho da Petrobras aprova Jean Paul Prates para presidir a estatal
O Conselho da Petrobras aprovou o nome do ex-senador Jean Paul Prates (PT-RN), nesta quinta-feira, 26, para presidir a estatal, por ora, interinamente. Prates foi indicado pelo presidente Lula para assumir a petroleira.
A próxima etapa é a reunião de acionistas, que vai avalizar o nome de Prates.
O ex-senador já se posicionou contrário à privatização da empresa e também já interpelou a atual política de preços da companhia, que, atualmente, acompanha as cotações internacionais para definir seus preços domésticos.
Na ocasião do anúncio como futuro presidente da Petrobras, Jean Paul Prates anunciou um processo de desvinculação de três de suas empresas. O ex-congressista disse que vai manter apenas a holding Singleton ativa, para administrar imóveis de sua propriedade.
À época, o ex-senador afirmou que “não há nenhuma necessidade legal ou de conformidade de se manter ou não como sócio desses empreendimentos”, mas que optou por se desvincular por “transparência”. Prates precisa se desvincular durante o processo de análise de seu currículo pela área de governança da Petrobras.
Fonte Revista Oeste