Entidades sem fins lucrativos do Estado podem concorrer a sistema de energia solar
Com o intuito de contribuir para a preservação do meio ambiente, ajudar iniciativas de impacto positivo e incentivar o uso da energia solar, a Solled Energia, de Santa Cruz do Sul, abriu as inscrições para o Projeto Social 2023. As entidades sem fins lucrativos de qualquer cidade do Rio Grande do Sul podem concorrer à instalação e projeto de um sistema de energia solar de potência máxima de 50 kWp. As interessadas devem se inscrever de 10 de abril até 31 de maio pelo site https://www.solledenergia.com.br/social/.
De acordo com a diretora da Solled, Mara Schwengber, o sistema fotovoltaico irá contribuir para a redução de custos de energia elétrica da entidade. “Contribuir com o bem social e ambiental é parte integrante da cultura e do propósito da nossa empresa. Por meio deste projeto, estamos auxiliando uma entidade a reduzir seus custos, permitindo que ela possa investir em outras áreas”, explica.
A Solled vai fornecer mão de obra, deslocamento de seus funcionários/prestadores de serviço, laudo de viabilidade estrutural emitido pela engenharia, material e projeto elétrico, documentação com a concessionária de energia elétrica e estruturas de fixação no telhado. Já a entidade contemplada terá que investir nos módulos e inversores, que serão repassados mediante o pagamento do valor de custo. A instalação do prêmio será feita pela Solled até 31 de dezembro de 2023.
Requisitos – A entidade, que deve ser sem fins lucrativos, precisa conferir o regulamento no site https://www.solledenergia.com.br/social/ e preencher corretamente o formulário de inscrição, também disponível no endereço eletrônico. Os projetos que quiserem participar não podem ter vínculo com partidos políticos ou parceria/associação com políticos, precisam autorizar a divulgação de imagem e possuir viabilidade técnica para execução do projeto.
Seleção – A seleção será composta por três fases: inscrição, escolha de cinco entidades e votação popular. Até o dia 16 de junho, o Comitê do Projeto, composto pelos setores de Engenharia, Técnico, Comercial, Direção e Marketing da empresa, vai selecionar cinco entidades que atendam aos critérios do regulamento. Na segunda fase, de 20 de junho até 20 de setembro, será aberta a votação popular pelo mesmo site para a escolha da vencedora. A divulgação dos resultados será feita até 16 de outubro.
Saiba mais – Fundada em 2011 em Santa Cruz do Sul, a Solled Energia é uma empresa dedicada à comercialização de produtos para geração de energia limpa, sendo uma das pioneiras do Estado na instalação de usinas fotovoltaicas. O Projeto Social 2023 vai beneficiar a quinta entidade sem fins lucrativos, pois a Solled já contemplou a Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame) de Santa Cruz do Sul; Sociedade Assistencial de Candelária (SAC) – Recanto da Vida; Associação Beneficente Santa Isabel, de Vacaria; e Fundação Casa dos Sonhos (FCS), de Gravataí.