Câmara de Vereadores tem 5 assinaturas para abrir CPI das horas extras na Saúde
Na última sexta-feira dia 14, o vereador Gilmar Dutra (Republicanos) foi o quinto parlamentar a assinar o requerimento para criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI), que busca investigar as horas extras de servidores na Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Cachoeira do Sul.
O vereador novamente é responsável pela quinta assinatura em assunto polêmico ao assumir cadeira de suplente. Em 2020, Gilmar havia sido o quinto a assinar para o andamento do Diário Oficial Eletrônico gratuito no executivo.
Com a quinta assinatura protocolada, agora o proponente do documento, o vereador Antônio da Saúde (PSDB) pode fechar o documento e apresentá-lo à presidência da Casa Legislativa. Antônio deve aguardar até a segunda-feira, para caso mais algum colega ainda decida assinar o requerimento. Após protocolo, o presidência do legislativo deve comunicar as bancadas, que, de acordo com a proporcionalidade, indicarão os nomes para compor a CPI. As preferências de indicação iniciam pelas maiores bancadas no legislativo, sendo elas o PP (três vereadores), PL (três vereadores), Republicanos (dois vereadores).
Após, o presidente delibera um prazo para que ocorra a indicação das bancadas. A CPI fica composta por um presidente, secretário e um relator.
CONFIRA AS ASSINATURAS ABAIXO: