Deputado Airton Lima integra Frente Parlamentar contra o Feminicídio

Enfatizando a necessidade de ações continuadas no enfrentamento da violência doméstica, o deputado estadual Airton Lima (Podemos) participou do ato de instalação da Frente Parlamentar de Combate aos Feminicídios e à Violência contra as Mulheres, proposta pela deputada estadual Kelly Moraes (PL). Realizado  em Santa Cruz do Sul,  o evento contou com a presença de diversos órgãos que reforçaram a necessidade de uma ação integrada e sistêmica no combate da violência.

O principal objetivo dos debates promovidos pelo núcleo é a construção de soluções para retirar o Rio Grande do Sul da terceira colocação do ranking de feminicídios no país. Conforme enfatizou o deputado estadual Airton Lima, em sua manifestação durante a cerimônia de instalação da Frente Parlamentar, a visibilidade do tema e a difusão de ações em todas as regiões estado são medidas essenciais estabelecidas entre as prioridades do parlamento gaúcho nos últimos anos.
Como presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2021, o deputado estadual Airton Lima viajou o estado promovendo a realização de audiências específicas para tratar do tema. “De 2019 para cá, desde o nosso primeiro mandato, realizamos 26 audiências públicas no Rio Grande do Sul. Esta foi uma pauta que nós abraçamos”, destacou.
Participaram ainda do ato de instalação da frente o deputado federal Marcelo Moraes (PL), a prefeita municipal de Santa Cruz do Sul Helena Hermany, representantes da Delegada da Polícia Civil, Brigada Militar, Poder Judiciário, o ex-deputado federal Sérgio Moraes e o suplente de deputado federal Jocimar Santos (Podemos).