Secretário de Agricultura diz na Fenarroz, que Estado busca medidas para aliviar prejuízos de produtores em eventos climáticos
O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes, participou na quinta-feira (8/6), da abertura oficial da 23ª Fenarroz – Multifeira do Agronegócio, em Cachoeira do Sul.
Representando o governador Eduardo Leite, Feltes destacou que o RS é responsável por cerca de 70% da produção orizícola do país e que o uso de novas tecnologias são benéficas para o aumento da produção. “Nas terras baixas também há um certo aumento da produção da soja e do milho, o que diversifica as culturas e abre possibilidade para novos crescimentos. Assim como temos que incentivar a produção e a abertura de novos mercados para a oliva e a noz-pecã”, resultou.
O secretário também mencionou as dificuldades que a estiagem traz aos produtores de toda a região, nas afirmou que o governo do Estado está implementando medidas estruturantes e mitigantes e que novas possibilidades estão sendo pensadas para aliviar os prejuízos a quem produz em casos futuras de eventos climáticos.