CDL/Cachoeira quer reformulação do Conselho de Turismo e criação Fundo Municipal
A Tribuna Popular da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, foi palco de um momento significativo para o desenvolvimento turístico do município de Cachoeira do Sul. O representante da CDL e Presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), Eduardo de Franceschi, fez uma importante apresentação aos legisladores, enfatizando a relevância crucial do turismo como atividade econômica e social para Cachoeira do sul.
Eduardo de Franceschi, na qualidade de presidente do COMTUR, defendeu a aprovação do Projeto de Lei que visa à reformulação do Conselho Municipal de Turismo e à criação do Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR. O objetivo primordial desse projeto é estabelecer um ambiente participativo e inclusivo, permitindo a participação de diversos atores da sociedade, incluindo representantes do poder público, da sociedade civil organizada e do setor privado.
Apoiando o diretor Eduardo na Tribuna, esteve presente a presidente da CDL, Lourdes Steindorff, juntamente com integrantes da diretoria da instituição.Lourdes Steindorff ressaltou o potencial turístico invejável de Cachoeira do Sul, especialmente devido à sua rica história e à inclusão nas rotas da Rota do Império Lusitano e Rota Farroupilha, conquistada durante a Semana de Inovação de 2023.
A importância da aprovação do Projeto de Lei não se restringe apenas ao presente, mas representa um marco para o futuro da cidade. O Fundo Municipal de Turismo se mostra como uma ferramenta crucial para o crescimento do setor, ao possibilitar o investimento em promoção, eventos atrativos, capacitação dos profissionais e infraestrutura turística adequada.
Neste contexto, o pedido de Eduardo de Franceschi e de toda a diretoria da CDL do COMTUR é que os vereadores da cidade apoiem a aprovação do Projeto de Lei, demonstrando o compromisso com o crescimento de Cachoeira do Sul e o fomento do turismo como uma das principais bases para o desenvolvimento local.
Nesta sessão foi entregue um oficio emitido pela CDL a cada vereador com solicitação de aprovação da lei.