José Otávio Germano renuncia ao cargo de Prefeito de Cachoeira
O prefeito de Jose Otavio Germano renunciou ao cargo, em carta aberta a cidade de Cachoeira do Sul na manhã desta quinta-feira.Afastado pela operação fandango desde 28 de setembro, José Otávio Germano anunciou a decisão à Câmara de Vereadores por meio de uma carta.Quem assume o cargo é a vice-prefeita eleita Angela Schumacher Schuh, que já vinha respondendo a funçao desde o afastamento do mandatário pelo ministério publico.José Otávio justifica a atitude por enfrentar problemas de saúde. “É o momento de cuidar de mim, da minha saúde, a minha renúncia é necessária ao meu tratamento”, tambem ,trata a decisão como “dura, porém consciente e honesta”.
José Otávio Germano , alem de professor é advogado, filiado ao PP do Rio Grande do Sul, foi deputado federal e estadual durante quatro e dois mandatos, respectivamente, e secretário da Justiça, além de vereador e prefeito de Cachoeira do Sul .
A renúncia do prefeito é algo inédito na história de Cachoeira do Sul, , acompanhe na íntegra a carta aberta ao povo do município