Presídio de Cachoeira: apenados confeccionam camas para atingidos pela enchente

Um grupo de apenados do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul participa de uma ação solidária, motivada pelos reflexos da enchente provocada pela catástrofe climática que assola o Município. Em parceria com o Conselho da Comunidade, o objetivo da iniciativa é produzir 150 camas (75 de casal e 75 de solteiro) para serem distribuídas às famílias atingidas pela cheia do Rio Jacuí.

Segundo o diretor do Presídio, Adriano Martins, o Conselho da Comunidade arrecada o material com madeira, pregos e parafusos e os detentos confeccionam as camas na oficina existente na instituição. A ação começou na semana passada.

Já a presidente do Conselho da Comunidade, Fernanda Rossi, disse que foram cadastradas 60 famílias para receberem as camas. Ao mesmo tempo a ideia da ação é ainda confeccionar pequenos balcões para serem distribuídos, já que muitas famílias atingidas pela enchente perderam muitos utensílios.

Ela revelou que o Conselho necessita de doações. “Precisamos de uma plaina e, por isto, apelamos a empresas ou pessoas físicas e também quem puder doar parafusos e madeira, aceitamos”, salientou, acrescentando que a iniciativa está registrada nas redes sociais. “Temos um trabalho voltado para a comunidade tanto que já promovemos cursos de soldador e de motor a diesel e está em andamento, no Presídio, um curso de eletricista predial”, observou.

Fernanda Rossi está há dois anos à frente do Conselho da Comunidade do qual faz parte representantes de diversos segmentos como a juíza Rosuíta Maahs. As reuniões da entidade acontecem no Fórum, conforme Fernanda.

IMPORTANTE

O Conselho da Comunidade também aceita doações em valores. Neste caso, os interessados podem utilizar o Pix – conta Sicredi – na chave do CNPJ da entidade: 03 280 235 0001-72.

 

 

Fonte O Correio