Estado vai liberar maquinário e 1,3 mil horas de serviços para salvar interior de Cachoeira

Representes do União do Agro, através de Luciano Araújo, Luciano Carvalho e Fernando Cantarelli, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 25 de julho, com a prefeita Angela Schuh, secretário municipal de Interior e Transportes, Alexandre Cassol, e demais secretários, para tratar sobre a situação da recuperação das estradas do interior de Cachoeira do Sul, que estão intransitáveis.

A liberação do maquinário e de 1.300 horas máquinas (R$ 500 mil) pelo Governo do Estado através da empresa de Henrique Klaus, estão previstas para ocorrer no próximo dia 30 de julho. Na tarde desta quinta-feira, 25, mais uma patrola adquirida pela Prefeitura está chegando no Município. Segundo relatado na reunião, resta somente assinar um contrato entre hoje e amanhã com a empresa VGS para a recuperação das estradas com 4 caçambas, além de 1 escavadeira hidráulica, 1 patrola, 1 rolo compactador e 1 retro.

Na próxima semana será divulgado o pregão para contratação de empresa para carregar material para as estradas com 10 caçambas truck e 10 carretas.

Nesta sexta-feira, 26, será divulgado o edital para contratação da empresa de engenharia, topografia e geologia para liberação de estudo para as pontes e licenciamento das cascalheiras. A Emater vai iniciar o mapeamento de todos os borrachudos em todas as estradas do município para viabilizar os consertos imediatos, pois daqui para frente deverão atuar várias frentes de trabalho.

Os representantes do movimento saíram da reunião esperançosos com as declarações afirmadas pela Prefeita e secretários.

Fonte Fatos 24 horas e União do Agro