Bertino Rech assume a Presidência em exercício da CELETRO

O Presidente da CELETRO, José Benemídio Almeida, se licenciou temporariamente do comando da Cooperativa para tratar da saúde. A decisão foi anunciada pelo próprio Presidente Benemídio na mais recente reunião mensal dos Conselhos de Administração e Fiscal, realizada na última quarta-feira (24), na sede administrativa em Cachoeira do Sul. Com isso, quem assume a Presidência em exercício da CELETRO é o vice Bertino Rech, que também acumula o cargo de diretor-geral.

Para Bertino, esse novo momento representa um aumento da responsabilidade de todos os setores da Cooperativa em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Presidente Benemídio ao longo de quase duas décadas. “É um desafio conjunto, uma responsabilidade nossa, dos Conselhos de Administração e Fiscal e de todos os nossos funcionários. Temos hoje 25 mil associados sob nossa responsabilidade e que merecem receber a mesma atenção e o mesmo atendimento de excelência prestado durante a gestão do Presidente Benemídio ao longo de todos esses anos”, salienta o agora Presidente em exercício da CELETRO, Bertino Rech.

QUEM É BERTINO RECH

Bertino Rech é natural de Passa Sete (RS), na Região Centro-Serra. Assumiu a posição de diretor-geral da CELETRO em 1º de agosto de 2023, acumulando com a função de vice-presidente. O desafio foi aceito a convite do Presidente José Benemídio Almeida, com a aprovação unânime dos Conselhos de Administração e Fiscal. Desde então, Bertino passou a exercer a mediação entre a parte representativa da CELETRO e as questões técnicas, ouvindo as necessidades e os anseios dos associados e buscando a viabilidade na execução de melhorias constantes na qualidade da energia distribuída.

Casado e pai de duas filhas, Bertino Rech tem amplo histórico político. Foi prefeito de Passa Sete por três mandatos, de 2005 a 2008, 2009 a 2012 e 2016 a 2020. Foi vereador em Sobradinho por duas legislaturas, de 1988 a 1992 e de 1993 a 1996. No Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Sobradinho, exerceu por 12 anos a função de secretário e por seis anos foi presidente da entidade.

Há um ano, Bertino Rech reside com a esposa em Cachoeira do Sul, onde já se sente em casa. Desde então, passou a construir laços de amizade e de proximidade com a comunidade local. “Sou um cachoeirense de coração”, resume Bertino.