Sicredi Gerações reconhece CDL Cachoeira do Sul, Rotary Club Zona Alta e SMED pelo Projeto “Semeando Sabedoria”.
Na quinta-feira, em uma cerimônia realizada na sede da CDL Cachoeira do Sul, a CDL, o Rotary Club Zona Alta e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) foram homenageados pelo Sicredi Gerações com uma placa de reconhecimento pelo Projeto “Semeando Sabedoria”. Esta iniciativa transformadora está levando esperança e novas oportunidades à comunidade de Cordilheira/Mineração, localizada a 75 km de Cachoeira do Sul, através da Oficina de Culturas do Mundo, implementada na EMEF Nossa Senhora de Fátima.
O Projeto “Semeando Sabedoria” tem como missão promover o protagonismo e a inovação nas salas de aula, celebrando a diversidade cultural e incentivando a transformação social por meio do empreendedorismo. A oficina reúne estudantes e professores em atividades que geram impacto positivo e direto, fortalecendo o vínculo entre escola e comunidade e criando um ambiente de aprendizado inclusivo e colaborativo, focado na solução de desafios locais.
Durante a entrega da placa, os gerentes do Sicredi Gerações, Daniel Teixeira, Gerente da Agência Davi Barcelos, e Maurício Schmidt, gerente de negócios da mesma agência, destacaram a importância do apoio da cooperativa em projetos incentivados pelo Fundo de Desenvolvimento Social em Cachoeira do Sul. Além do “Semeando Sabedoria”, outros projetos foram selecionados em diversas áreas de desenvolvimento da abrangência do Sicredi Gerações.
A ocasião também contou com a presença de Lourdes Steindorff, presidente da CDL; Marion Araújo, gerente de negócios da CDL; Noeli Cezar Moreira, presidente do Rotary Club Zona Alta; e Fabrício Léo Alves Schmidt, assessor pedagógico da SMED.
Este reconhecimento representa um avanço significativo para o futuro da comunidade de Cordilheira/Mineração. O Projeto “Semeando Sabedoria” vai além do ensino tradicional: ele cultiva inovação, capacita jovens e constrói uma comunidade mais forte e preparada para os desafios futuros.
“Estamos semeando o futuro ao plantar conhecimento. Este projeto é um exemplo claro de que a educação é a chave para transformar realidades,” afirmou Lourdes Steindorff, presidente da CDL.