Construtora Cidade monta canteiro de obras junto a Ponte do Fandango
A Construtora Cidade deu início ao aguardado projeto de reforma da Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, com a instalação de seu canteiro de obras e a construção dos acessos. A obra é uma reivindicação de três anos da comunidade e foi marcada pela restrição de carga na ponte, limitada a veículos de até 18 toneladas, o que impactou o tráfego e o transporte de cargas na região.
Para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o início dessas ações já sinaliza o começo efetivo da reforma da Ponte do Fandango. No entanto, o órgão esclarece que a obra ainda está em fase de análise de projetos. Somente após essa etapa será possível definir os detalhes técnicos e o valor atualizado do empreendimento, que inicialmente estava estimado em cerca de R$ 62 milhões.
Entre as atualizações previstas, o Dnit estuda a elevação da Ponte do Fandango e dos viadutos de acesso. A revisão do projeto é necessária, pois as cheias de maio deste ano fizeram o nível do Rio Jacuí ultrapassar a estrutura da ponte, evidenciando a necessidade de adaptações para evitar novas interrupções no futuro.
Procurado para comentar sobre a possibilidade de elevação de outras áreas da BR-153, o Dnit ainda não se manifestou.
HÁ VAGAS PARA TRABALHAR NA PONTE DO FANDANGO
A Construtora Cidade informa que está com vagas de trabalho em aberto para diversas funções nas obras da ponte. Atualmente, 20 trabalhadores estão contratados, mas a empreiteira espera dobrar ou até mesmo triplicar esse número no pico da execução da reforma.
Segundo Wheslley Divério, do setor administrativo da empresa, a maior dificuldade enfrentada pela Construtora Cidade é encontrar profissionais em condições de atuar no cargo de ferreiro. Interessados podem endereçar currículos para giovanna@ccidade.com.br ou entregar pessoalmente no escritório da empresa, localizado na Pinheiro Machado, 934, das 14h às 17h.
Fonte O Correio