Presos pai e filho investigados pela prática de tortura contra adolescente em Restinga Seca

Dois empresários, pai e filho, investigados pela polícia pelos crimes de tortura, ameaça e dano contra um adolescente de 16 anos, foram presos nesta quarta-feira (6/11) em Restinga Sêca. A prisão preventiva foi decretada pela Juíza de Direito Rosângela Maria Vieira da Silva, da Vara Judicial da Comarca de Restiga Sêca na última sexta-feira (1º/11).

Na decisão, a magistrada afirma que há prova de materialidade dos crimes na ficha de atendimento ambulatorial da vítima, em fotos e imagens de câmeras de monitoramento. Segundo a Juíza, os investigados agrediram o adolescente por acreditarem que ele estaria se relacionando com uma pessoa da família deles.

“A narrativa da vítima e de seus amigos evidenciam a gravidade dos fatos cometidos por dois adultos contra um adolescente de apenas 16 anos, desarmado e sozinho, mediante emboscada. A brutalidade com que agiram os representados não pode ser desprezada, uma vez que por mais de 10 minutos agrediram o menor com tapas, socos, arranhões, esganadura,
compressão e torção dos testículos, causando-lhe imensa dor e falta de ar, que quase o fizeram desmaiar”, destacou a magistrada.

A Juíza pontua ainda a existência de indícios suficientes de autoria dos crimes “após emboscada e em maior número de agentes, sem notícia de que a vítima estivesse portando qualquer arma ou outro meio de defesa, além de ameaças a outros adolescentes da cidade. Tais circunstâncias assentam a periculosidade concreta dos agentes, autorizando a decretação da custódia cautelar, a fim de salvaguardar a ordem pública”, disse

Antes de realizada a prisão, já haviam sido determinadas pela magistrada as suspensões da Carteira Nacional de Habilitação dos investigados e dos passaportes deles.

O expediente tramita em segredo de justiça.