Deputado Cláudio Tatsch e Leandro Balardin querem que balsa seja custeada pelo DNIT
Em reunião com o deputado estadual Cláudio Tastch e com o prefeito eleito de Cachoeira do Sul, Leandro Balardin, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, anunciou que a repartição está tratando do custeio da balsa para travessia de veículos quando a Ponte do Fandango estiver interditada para obras. Essa solicitação, encaminhada pelo parlamentar e pelo futuro prefeito, já recebeu parecer favorável do engenheiro regional do Dnit, João Carlos Tonetto, e agora será avaliado pelo comando nacional do departamento, em Brasília (DF).
Conforme estimativa do Dnit, a interdição da ponte será por quatro meses, iniciando-se em setembro de 2025. Antes disso, o rio passará por dragagem para facilitar o deslocamento da balsa, serviço que já está sendo feito no canal da Barragem de Dom Marco. No encontro, ocorrido nessa quinta-feira, Tatsch e Balardin receberam ainda informações detalhadas sobre o cronograma de execução da obra, iniciada no mês passado e que deverá se estender até o final do ano que vem.
Outro assunto tratado com o superintendente do Dnit foi o projeto para construção do trevo de acesso à cooperativa Cooperja, que está instalando-se às margens de BR 290, no acesso a Cachoeira do Sul. O Dnit aguarda apresentação de projeto técnico da obra para efetuar as avaliações necessárias e então autorizar a execução do serviço.
Cláudio Tatsch e Leandro Balardin saíram satisfeitos da reunião no Dnit. “Cachoeira do Sul é a minha cidade e o meu estado. Tudo o que for para o bem de Cachoeira, eu estarei sempre pronto para ajudar e cobrar”, destaca o deputado. O prefeito eleito ressalta: “Muito importante estarmos juntos com o deputado Cláudio mostrando força e unidade de nossa terra. A situação da nossa Ponte do Fandango precisa de mobilização e acompanhamento permanente. Embora ainda não assumi o cargo de prefeito, estou acompanhando de perto”.