Decreto prorrogou estado de calamidade pública em Cachoeira

Foi publicado na última segunda-feira, 30 de dezembro no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Cachoeira do Sul  o decreto 186/2024, que declara prorrogação do estado de calamidade pública no Município. Relativo ao decreto 46/2024, de 15 de maio, o documento considera a “continuidade dos danos e prejuízos” em decorrência das enxurradas registradas no período.

Ainda no decreto – assinado pela então prefeita Angela Schuh, as considerações incluem “a necessidade da continuidade das ações de resposta e reconstrução das condições mínimas de habitabilidade das famílias atingidas, acesso a água potável, serviços de saúde, assistência humanitária, segurança pública e bem-estar social”.

O documento ainda lembra o nível de elevação do Rio Jacuí que atingiu a cota de 29,55 metros, ou seja, 11,55 metros acima do nível normal. “Sendo está a maior inundação registrada no Município, agravando os danos e prejuízos em áreas sensíveis ao funcionamento do Município”, acentua o decreto, que vigora por 180 dias.

 

 

 

Fonte O Correio