35º BPM receberá viatura e moto com incentivo financeiro de empresas de Cachoeira

O 35º Batalhão de Policia Militar de Cachoeira do Sul, receberá nos próximos meses uma caminhonete e uma moto através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), com apoio financeiro de empresas de Cachoeira ou instaladas na cidade.

A informação foi dada nesta segunda-feira, durante entrevista ao programa Rádio Repórter pelo Comandante do 35º BPM, Major Ricardo Mori. Conforme ele, foram destinados perto de meio milhão de reais através do programa.

O PISEG  visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses.Empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

Com a destinação dos recursos, agora o Governo do Estado realiza a licitação dos veículos que foram solicitados e serão destinados para 35º BPM. Esta é a primeira vez, que empresas de Cachoeira ou estabelecidas, destinam recursos através do programa.

Há dois anos, a Dickow Alimentos de Paraíso do Sul destinou para Brigada Militar daquela cidade, que pertence ao 35º BPM.

Além deste programa, existe a possibilidade da destinação de recursos para Brigada Militar por parte de empresas, pessoas físicas e produtores rurais através da AGABM (Associação dos Amigos da Brigada Militar) antigo clube da gasolina.