Vitrines Tecnológicas da Abertura da Colheita do Arroz estão em fase avançada de ciclo dos cultivares

Cerca de 50 empresas e instituições se farão presentes na 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas por meio das Vitrines Tecnológicas. As áreas, que foram semeadas no ano passado, estão em fase normal de desenvolvimento dos cultivos de arroz, milho e soja. O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS).

Quem for ao evento poderá observar de perto as últimas novidades em genética e proteção de cultivo nos seis hectares de lavouras destinados às vitrines. O diretor técnico da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), André Matos, explica que elas já estão em uma fase adiantada do ciclo. “As áreas estão com uma atenção especial nos tratos culturais. O desenvolvimento é excelente. O acompanhamento é mútuo, combinado com as empresas que estão expondo. Vamos entregar, com certeza, uma excelente Vitrine Técnológica”, avalia Matos.

Este ano, o tema escolhido para a Abertura da Colheita é “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma visão de futuro”. O evento é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e correalização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), além do Patrocínio Premium do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Pelo site colheitadoarroz.com.br podem ser buscadas mais informações bem como realizar inscrições.

Texto: Ieda Risco/AgroEffective