Previsão para os próximos dias indica chuvas nas regiões Sul e Litoral Sul

A previsão para os próximos dias indica que o ciclone associado à frente fria estará em deslocamento para leste, se afastando do litoral sul do Estado em direção ao oceano. É o que aponta o Boletim, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Há também prognóstico de chuvas da ordem de 10 a 20 mm no extremo leste da região de Serra e Campos de Cima da Serra dia 14. Para os dias 15 e 16 de março não há previsão de precipitação no Estado. As temperaturas voltam a subir gradativamente no período, com máximas acima dos 30°C esperadas para as regiões das Missões e Alto Uruguai já no dia 14, podendo atingir os 35°C após o dia 15. Nas demais regiões do Estado, as temperaturas máximas devem ultrapassar os 28°C também nos dias 15 e 16 de março.

A tendência para os dias subsequentes indica a manutenção de temperaturas elevadas e sem precipitação. A condição pós-frontal perde força e as temperaturas seguem elevadas em todo o Estado entre os dias 17 e 19 de março, especialmente nas regiões das Missões e Alto Uruguai. Na tarde do dia 19, instabilidades locais podem trazer precipitação leve para as regiões da Fronteira Oeste e Campanha.