Prefeitura de Cachoeira garante novo prazo para 96 apartamentos do Residencial Cidadania

Uma força-tarefa de secretarias municipais garantiu que Cachoeira do Sul ganhasse novo prazo para a assinatura do convênio com o Governo Federal para a construção do Residencial Cidadania, que terá 96 apartamentos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. O recurso de 17 milhões a fundo perdido permitirá o financiamento dos imóveis por famílias inscritas no CadÚnico e que tenham renda de até 3 salários mínimos.
Para obter a prorrogação de prazo, o Município trabalhou de forma transversal, envolvendo as secretarias de Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Fazenda e Governança, Gestão, Inovação e Parcerias foi necessária para adequações pontuais.
As próximas fases incluem o desmembramento de uma parte da área que ainda consta no nome de herdeiros e tratativas para extensão da rede de drenagem pluvial e esgotamento cloacal.
A Secretaria de Desenvolvimento Social já possui uma pré-lista de famílias para concorrer a um dos apartamentos, mas as famílias que ainda não tenham feito o cadastro podem procurar a Secretaria da Fazenda (setor de Habitação).
Somados aos recursos do Programa Compra Assistida, anunciados na sexta, o Município deve chegar a 34 milhões de investimento em habitação. “É um número a se comemorar porque a moradia significa dignidade”, declarou a secretária Paola Braga.
O prefeito Leandro Balardin comemorou o anúncio. “Estamos fazendo a diferença, isso é mérito dos nossos servidores e nós vamos seguir juntos e lutando para fazer a diferença”, declarou.